06 junho 2008

o que quero ser quando crescer...


Outro dia conheci a Helô, além de ser super moderna e saber tudo de design, ela é mãe da Verônica, uma garotinha com muita atitude fashion. Nada a ver com marcas não, a Verônica gosta mesmo de imprimir sua personalidade nuns pequenos toques conceituais ao se vestir, como os tênis sem cadarço e a tiara que ela usava como uma coroa por uns tempos. Então, eu me peguei pensando na Verônica e fiquei super feliz, porque ela não quer ser igual a todo mundo e não tem medo de ousar. Parece fácil imaginar o que ela vai ser quando crescer. E, claro, parabéns pra Helô, que não tolhe a criatividade de sua pequena.

Lembrei deste livro, que acho que a Verônica pode se interessar:

Moda: uma história para crianças
Katia Canton (texto) e Luciana Schiller (ilustrações)
A história da moda, que vai além dos estilistas famosos, mas mostra que os modos de se vestir e de se apresentar para o mundo revelam o modo de ser de cada época da história da humanidade. O livro integra à sua narrativa os universos da artes e espetáculos e revela as curiosidades que envolvem a criação de modelos famosos e de acessórios.

SEGUNDO LUGAR NA CATEGORIA INFANTIL DO PRÊMIO JABUTI 2005, CONCEDIDO PELA CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO.

À venda nas Americanas.com.

Um comentário:

luisa furman disse...

olá
sou designer, tenho uma marca de estampas para bebês, gostaria de saber se vcs tem interesse em publicar no blog.
aqui tem algumas fotos:
http://www.flickr.com/photos/bb_firmeza/

obrigada