18 julho 2008

ferias glamour



nem só de baladas hollywoodianas vive a cote d'azur a região é muito gostosa para uma viagem com os pequenos e é bem adaptada para recebê-los. a maioria dos restaurantes e hoteis têm bastante infra pra receber crianças, o mar é calminho, ruazinhas com lojinhas charmosas para um momento comprinhas chiques, passeio na orla, pracinhas arborizadas com playground com chão emborrachado. pros mais afortunados, dias ensolarados num barco pelo marzão afora.
- o carlton tem quartos espaçosos e um staff sempre pronto pra te atender a qualquer hora e com praia na porta.
- ou você pode se hospedar num hotel do guia relais chateaux, com cara de casa de campo-spa (como o les mas de pierre em st paul de vence que tem até baby sitting) ou com cara de castelo, como o chateaux eza ou chevre d'or em eze.
- bem pertinho, vc pode fazer passeios pelas cidades medievais, como saint paul de vence, super charmosinha, com arte por todos os cantos ou Grasse, para visitar as fábricas de perfume.
- praias com mar calminho e uma boa infra pra poder passar o dia todo, em cadeiras com colchoes, sombrinha e água fresca.
- saint tropez é gostoso tb de pegar praia neste esquema vidão e fim de tarde passear pela cidade e ver velhinhos e jovens jogando petanque nas praças
- em 15 minutos de ferryboat vc está nas iles de lérins, gostosas de passear e fazer um picnic (uma cesta com queijos e paes inacreditáveis custa pouco, vc está na frança!)
- ainda rola um passeio cultural, como o museu do picasso, do chagall e muitos outros.
- momento consumo: em cannes, a baby croisette é uma lojica com mini chanel, burberry e dior para um momento de histeria fashion (calma, olhe lá no que você vai transformar seu filho, vale pra comprar um mimo, uma "presilhinha" como disse pra um amigo meu)
- momento a dois: reserve umas noites só com o maridinho e vá jantar em um restaurante bacana, alguns com estrelas no michelin: chévre d'or / palm d'or / moulin de mougins : reserve com muita antecedência!

ai ai, tem coisa mais gostosa do que viajar? eu nitidamente estou ainda em férias!!!
só não vá via lisboa, foi a chegada mais traumatizante que tive na vida!

Nenhum comentário: