21 julho 2009

visita ilustre no atelier



esta é a bela. uma border colie bebezinha para quem, a simone, uma amiga, está procurando um novo lar, porque seu outro cachorro não gostou da nova companhia e a casa virou uma guerra.... hoje ela ficou um pouquinho aqui no atelier e salvou meu dia, com suas gracinhas e sua redonda barriga cor de rosa.

todo mundo tem alguma historinha com cachorro na infância.
eu tive o tobi, um basset hound meio sonolento, mas nem tanto, porque acabou fugindo atrás de uma vira lata.
depois tive a fifi e o preto, vira latas que apareceram na rua de casa e corriam atrás dos pneus dos carros...
aí veio o joe, um poodle tão velho tão velho que tinha dentes verdes, nós o achamos na rua, uma família sem coração o abandonou. ele viveu quase 10 anos a mais, pelas minhas contas, morreu com uns 35!
aí meu irmão surgiu com o boo, um golden retriever, jurando que o cachorro não ia crescer muito e meus pais caíram... meu avô achou esse nome muito bobo, e o chamava de bob... o boo está velhinho, mas é o companheiro dos meus pais, há 10 anos
agora dona da minha casa, tenho 2 buldogues, o geraldo e a gloria. eles são doces e divertidos e mandam em mim....

ter animais de estimação quando criança requer muita paciencia dos pais. mas acho que rende momentos inesqueciveis e ajuda a criança aprender sobre responsabilidade, respeito aos animais e além de tudo, companheirismo. sorte da bela, e sorte da casa que for recebê-la...

Nenhum comentário: